Último outono.Não muito alegre, mas nem tão triste, apenas um outono diferente.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Censura na internet


O mercado interno comissão do Parlamento Europeu debateu ontem o chamado "pacote telecomunicações", a proposta de directiva deverá estar em vigor a partir de 2012, quando o apagão analógico será uma realidade O texto é muito complexa, que altera cinco directivas e será votado na próxima sessão plenária, com a queda mais controversas três alterações que denunciaram grupos advocacia dos direitos digitais.
Isto irá autorizar o acesso aos dados pessoais dos usuários por razões de segurança sem o seu consentimento, ser autorizada a venda de software que inclui spyware projetado para interceptar as trocas de arquivos, impedir cópia de material protegido, "controle o usuário "e" interceptar as suas comunicações ", disse Cristophe Espern, da Fundação para uma infra-estrutura de Informação Livre (FFII). Ambas as alterações, no entanto, devem ser revistos pelo relatório da Comissão das Liberdades Cívicas antes da sua primeira leitura, na próxima sessão plenária de Setembro.
Além disso, ontem foi "autorizado" a estados para estabelecer os seus países em Sarkozy plano de refrear a distribuição de conteúdos na Internet. Um modelo que corta o acesso à Internet aos usuários francês depois de três advertências continuar o download copyright conteúdos através de redes p2p (compartilhamento de arquivos).
Para além da controvérsia, a directiva tem a intenção de uma forma comum de espectro radioeléctrico. c Este é "um bem público e de muito baixa solicitada", disse o deputado Ignasi Guardans da UCI. O espectro é regulamentada pela frequência, o que, por sua vez, ser dividido entre a televisão, rádio, telefone, Internet e serviços de valor adicionado como informações de trânsito, no carro ou os serviços de emergência e de segurança.

Condensado de: WWW.ELPAIS.COM

Arquivo do blog